FANDOM

MainHeader
Bem-vindo!

Você chegou na FANDOM Developers Wiki — mas fique à vontade para nos chamar de Dev Wiki!

Nós somos o principal destino do FANDOM para as pessoas que procuram se aprofundar na codificação. Se você estiver interessado em explorar nosso repositório de código ou encontrar um novo recurso para sua wiki, nós provavelmente temos uma ou duas páginas que você vai querer ler. E há muitos usuários experientes por aqui que estão dispostos a ajudar você.

Então tome alguns minutos para olhar nossa página principal. Nós acreditamos que você vai encontrar algo aqui que vai te ajudar a tornar sua parte do FANDOM um pouco mais sua — só um pouquinho "mais legal".

Indo além do JavaScript

Você pode pensar que a Dev Wiki é só um lugar onde snippets de JavaScript são armazenados para que todas as wikis no FANDOM possam usá-los.

Mas nós fazemos muito mais que isso.

Nós fornecemos revisão de código útil para nossos colaboradores da Dev Wiki. (Nós não gostamos de bugs mais do que você!) Nós oferecemos serviços de tradução para o código que você encontrará aqui. Nós antecipamos o futuro sugerindo novas formas de lidar com questões de código de longa data. E nós fornecemos um campo de treinamento útil para muitos dos voluntários que se tornam membros do nosso Programa de Desenvolvimento Voluntário.

Se você estiver interessado em saber como funciona o FANDOM interiormente, pule para dentro e comece a editar — mesmo se apenas quiser nos fazer muitas perguntas!

Coisas que curtimos
Embora façamos muitas coisas por aqui, provavelmente há três coisas em particular que os usuários do FANDOM associam com mais frequência com a Dev Wiki.
JavaScript
Se você quiser pedir uma função JS, ou estiver procurando uma existente para adicionar em sua wiki, nós te proporcionaremos isso.
CSS
Como fazer uma página com CSS? Nós temos isso coberto.
Melhorias para o bate-papo
Nossos usuários criaram uma grande quantidade de scripts para a função de bate-papo aqui no FANDOM.

Coisas para lembrar
Mantenha alguns dos pontos em mente quando estiver codificando aqui no FANDOM.
Escopo
Tanto CSS como JS podem ser pessoais ou em todo o site. O código pessoal é aquele que afeta somente a sua conta. O código de todo o site se aplica a toda uma wiki, de modo que todos os visitantes verão seu efeito. Sob a política de personalização do FANDOM, nem todo o código está permitido ser em todo o site, porém você pode fazer o que quiser com seu código pessoal.
Documentação do MediaWiki
Você sabia que o software base MediaWiki tem uma documentação? Não se envergonhe se não sabia! Em vez disso, leia a introdução em MediaWiki.org!