FANDOM

MainHeader
Bem-vindos!

Chegaste a FANDOM Developers Wiki — mas não duvides em poder-nos chamar Dev Wiki!

Somos o principal destino do FANDOM para as pessoas que procuram aprofundar na codificação. Já seja que estejas interessado em explorares o nosso repositório de código ou encontres uma nova característica para o teu wiki, provavelmente encontres uma ou duas páginas que quererás ler. E há muitos utilizadores informados que estão dispostos a dar-te uma mão.

Isto é, toma-te uns minutos para olhares a nossa página principal. Achamos que encontrarás algo aqui que te ajudará a fazer a tua parte do FANDOM um bocadinho mais tua, só um bocadinho “mais fixe”.

Indo para além de Javascript

Poderias pensar que Dev Wiki é só um local onde se armazenam fragmentos de Javascript para que todos os wikis no FANDOM possam usá-los.

Mas fazemos bem mais do que isso.

Proporcionamos revisão de código útil aos nossos colaboradores de Dev Wiki (Não gostamos dos erros mais do que tu!). Oferecemos serviços de tradução para o código que encontrarás aqui. Nós lançaremos no futuro novas formas de ver problemas de grandes codificações. E proporcionamos um campo de treinamento útil para muitos dos voluntários que se convertem em membros do nosso Programa de Desenvolvimento Voluntário.

Se estiveres interessado em como funciona o FANDOM interiormente, salta diretamente e começa a editar, mesmo se só quiseres fazer-nos perguntas!

Coisas das que gostamos
Conquanto fazemos muitas coisas por aqui, provavelmente há de três coisas designadamente que os utilizadores do FANDOM associam mais com frequência com a Dev Wiki.
Javascript
Se quiseres pedir uma função JS, ou estiveres a procurar uma existente para acrescentares ao teu wiki, proporcionar-to-emos.
CSS
Como fazer uma página com CSS? Temo-lo coberto.
Melhorias para o chat
Os nossos utilizadores criaram uma grande quantidade de scripts para a função de chat aqui no FANDOM.

Coisas para lembrares
Tens de ter um par de pontos em consideração quando estiveres a codificar aqui no FANDOM.
Alcance
Tanto CSS como JS podem ser pessoais ou em todo o sítio. O código pessoal afecta só à tua conta. O código de todo o sítio aplica-se a todo um wiki, de modo que todos os visitantes verão o seu efeito. Sob a política de personalização do FANDOM, não todo o código está permitido em todo o sítio, no entanto tu podes fazer o que quiseres com o código pessoal.
Documentos de MediaWiki
Sabias que o software base MediaWiki em realidade tem documentação? Não te envergonhes se não o sabias! Lê a introdução em MediaWiki.org!