FANDOM


BlogLink adiciona links para as páginas de blog e de contribuições do usuário ao menu de usuário do Oasis e a barra de usuário no canto superior direito do Monobook. É baseado no script ContribsLink de Ozank Cx.

O script checa para ver se blogs estão habilitados na WikiFeatures antes de carregar o link do blog; se blogs não estiverem habilitados, apenas o link das contribuições será carregado. Da mesma forma, o script foi otimizado para ser compatível com PseudoTalkPages, então se aquele script estiver presente, BlogLink vai incluir um link para a Pseudo Página de Discussão. Nenhum link redundante ou quebrado será carregado em nenhuma ocasião.

Instalação

Veja também: Ajuda:Como incluir JavaScript e CSS adicionais, CSS e JS Avançados
  • Para uso em todo o site, um administrador pode adicionar a linha abaixo para a página MediaWiki:ImportJS da wiki. Observe que o JavaScript deve estar ativado na wiki.
dev:BlogLink/code.js
  • Para uso pessoal, adicione o snippet de código abaixo para a sua página global.js (para uso em todos os wikis) ou sua página common.js no seu wiki (para uso em uma wiki única). Observe que JS pessoal deve estar habilitado para sua conta.
importArticles({
    type: 'script',
    articles: [
        'u:dev:BlogLink/code.js',
    ]
});
importArticles — Melhores Práticas para instalar o JavaScript no FANDOM
A instrução importArticles adicional foi projetada para combinar vários pedidos HTTP em uma única transferência de dados, permitindo que múltiplos scripts sejam carregados e executados mais rapidamente. Se você instalou vários scripts diferentes, seu arquivo de JavaScript provavelmente acumulou instruções de importação desnecessárias. Clique em "Expand" para aprender a processar certificados de importação de modo eficiente para acelerar o desempenho e tornar seu código mais limpo. Uma outra abordagem é usando o MediaWiki:ImportJS.
Se o seu arquivo JavaScript tiver várias linhas de código que digam importScript, importScriptPage, ou importArticles, você pode combiná-los! Por lote, importando uma coleção de scripts com uma única importação, seu código JavaScript será carregado mais rápido e ficará mais limpo. Considere o exemplo abaixo. À esquerda é um exemplo do que o seu arquivo de JavaScript pode atualmente parecer. À direita é como você poderia melhorar esse código.
Múltiplas importações — desordenado e lento Uma importação — limpo e eficiente
importScriptPage('AjaxRC/code.js','dev');

importScript('MediaWiki:localScript.js');

importArticle({
  type: 'script',
  article: 'u:dev:FloatingToc/code.js'
});

importScriptPage('page1.js', 'wikiname');

importScriptPage('page2.js', 'wikiname');
importArticles({
    type: 'script',
    articles: [
        'u:dev:AjaxRC/code.js',
        'MediaWiki:localScript.js',
        'u:dev:FloatingToc/code.js',
        'u:wikiname:page1.js',
        'u:wikiname:page2.js'
    ]
});
Nota: neste exemplo, preste muita atenção ao posicionamento de vírgulas e outras pontuações. Para pessoas que não estão familiarizadas com a programação (e mesmo aqueles que são!), um erro comum ao escrever código é excluir, esquecer ou posicionar erroneamente símbolos críticos como vírgulas ou aspas. Isso pode causar um erro de sintaxe que quebra o código. Acompanhe cuidadosamente a convenção mostrada aqui ao usar importArticles.
Mas há muito mais para importArticles do que apenas isso! Para mais exemplos e uso avançado, veja a página de ajuda em w:pt-br:Ajuda:Como incluir JavaScript e CSS adicionais.

Mudanças

  • 2/21/2017 — Revisão inicial
  • 9/09/2017 — Compatibilidade com PseudoTalkPages, não inclui um link para blogs se blogs não estão habilitados.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.